segunda-feira, maio 07, 2007

 

Histórias inventadas por nós...

“A Cadela Assustada”

A cadela Rosita estava a passear na floresta e decidiu descansar um pouco junto de uma árvore. De repente saltou-lhe um esquilo para a cabeça e a Rosita ficou tão assustada que correu para o seu dono. Continuava assustada e a correr de um lado para o outro, até que tropeçou no bolo de aniversário da Telma, foi tão grande o estrondo que correu para a floresta para não ver o que tinha acontecido, entrou numa toca, ai viu uns grandes olhos vermelhos, era um coelho. Assustada correu e caiu numa poça de lama onde estava um grande sapo e ainda mais assustada ficou, correu para a sua casa, pois tudo à sua volta parecia muito assustador.
Pouco depois, foi espreitar ao jardim para ver se os monstros tinham desaparecido e viu uma coisa a voar, assustou-se novamente!! Era uma fada!! Esta disse-lhe para não ter medo, que não lhe fazia mal, só queria ajudá-la a perder o medo daqueles animais, que podiam ser seus amigos de brincadeira, em vez de a assustarem.
Num passo de mágica, Rosita transformou-se numa cadela corajosa e nunca mais teve medo de nada!!!

Telma – 2º Ano Manhã

“O Sapo e a Festa do Esquilo”

Era uma vez, um sapo alegre, que vivia num lindo jardim com um grande lago.
O sapo gostava de saltar na água, mas quando ele saltava um esquilo atirava-lhe bolotas. Este ficava triste e quando o esquilo lhe atirava as bolotas, ele parava de saltar.
Certo dia, o esquilo fez uma festa, mas os amigos dele gritavam, porque queriam um espectáculo aquático. O esquilo lembrou-se dos saltos do sapo na água. Então foi perguntar ao sapo se ele podia ir fazer esse espectáculo. O sapo respondeu-lhe que não, pois ele estava sempre a atirar-lhe bolotas. O esquilo pediu desculpa ao sapo e prometeu-lhe nunca mais atirar bolotas.
Então o sapo resolveu ir fazer o espectáculo. Graças ao sapo foi uma festa maravilhosa, onde o sapo e os esquilos se divertiram.

Sandro – 2º Ano Manhã

Comments:
BOA!
As vossas histórias estão muito bonitas...
E vocês parecem ser crianças muito sensíveis.
Gostei muito das vossas produções escritas, continuem assim.

Beijinhos do João
 
Olá meninos...
que histórias tão bonitas.
Parabéns!!

Marisa
 
As histórias estão de facto muito giras.
Parabéns à Telma e ao Sandro
Beijinhos para todos
 
PARABÉNS SANDRO E TELMA!!!!!
 
a Telma faz sempre este tipo de estorias e o Sandro e "BUE" engraçado
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?